Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Pronto-Socorro melhora atendimento ao público

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Pronto-Socorro recebe em média de 350 a 400 pessoas por dia
Publicada em: 11 de Fevereiro de 2019 - 16h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Com o novo sistema de informatização do Pronto-Socorro de Rio das Ostras, que é o Sistema Integrado de Gestão da Saúde implantado em janeiro, melhorias vem ocorrendo diariamente e, principalmente, o atendimento segue com mais agilidade, apesar da unidade receber uma média de 350 a 400 pessoas por dia.

Nesta segunda-feira, dia 11, além do atendimento normal, o Pronto-Socorro também deu suporte a pacientes encaminhados pela COGA – Coordenadoria de Gestão, Avaliação e Auditoria do Município, que precisam refazer risco cirúrgico e outros exames.

De acordo com um dos coordenadores do Pronto-Socorro, Matheus Henrique da Costa, o atendimento é realizado porque os exames pré-operatórios desses pacientes excederam o tempo.

“Estamos dando esse suporte a Rede Básica de Saúde, pois esses pacientes estão com cirurgias marcadas e precisam refazer os exames. Mas apesar de ser segunda-feira, com um volume maior no atendimento, tudo está seguindo na normalidade. Médicos atendendo, ar-condicionado funcionando, com a melhor comodidade possível”, ressaltou.

O morador do Operário, Paulo César de Assis, deu entrada no Pronto-Socorro com pressão alta e mal-estar na manhã desta segunda-feira e afirmou que foi atendido na hora. Ele se submeteu a medicação e exames.

“Fui bem atendido e em pouco mais de uma hora resolvi tudo, entre diagnóstico e exames. A melhoria no atendimento é boa para a população que, às vezes, reclama e não entende que boa parte dos casos são de competência dos postos de saúde e não do Pronto-Socorro, por isso, acontece de sobrecarregar o atendimento”, declarou Paulo.

INFORMATIZAÇÃO – Ainda segundo a coordenação do Pronto-Socorro, o novo sistema de informatização representa um controle mais efetivo, tanto da unidade quanto das visitas, logística, insumos e, principalmente, do faturamento. Este é o primeiro passo para a implantação do Prontuário Eletrônico, que vai ajudar bastante na integração com outras unidades de Saúde.

Pronto-Socorro recebe em média de 350 a 400 pessoas por dia Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal