Pronto-Socorro Municipal ganha novas camas para pacientes

• Foto: Gabriel Sales
    Após chegada das camas, pacientes da Sala de Hidratação foram logo acomodados
    Pronto-Socorro recebeu 12 camas e 12 colchões nesta quinta-feira, dia 14
  • Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 14 de Março de 2019 - 17h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Após chegada das camas, pacientes da Sala de Hidratação foram logo acomodados Foto: Gabriel Sales
Pronto-Socorro recebeu 12 camas e 12 colchões nesta quinta-feira, dia 14 Foto: Gabriel Sales
Camas foram esterilizadas e preparadas para acomodar com mais conforto os pacientes Foto: Gabriel Sales

Mais uma boa notícia chega ao Pronto-Socorro de Rio das Ostras, trazendo melhorias para os pacientes. Nesta quinta-feira, dia 14, a unidade recebeu da Administração Municipal 12 camas e 12 colchões, que após serem esterilizados foram destinados para a Sala de Hidratação e para o Setor de Traumatologia.

Essa foi mais uma aquisição que faz parte dos investimentos que vem sendo feitos na Saúde. Assim como em outras unidades, além de novos equipamentos, materiais inservíveis estão sendo substituídos e outros serão remanejados. Na Sala de Hidratação do Pronto-Socorro, os pacientes eram acomodados em cadeiras e agora foram substituídas por oito camas. Outras quatro irão para a Traumatologia.

Segundo o coordenador administrativo do Pronto-Socorro, Emerson Francisco dos Santos, esses leitos são de suma importância para o bem-estar dos pacientes que ficam horas ou até dias dentro desses setores.

“Estamos trabalhando para garantir melhorias no atendimento à população. Hoje, tivemos a felicidade de receber essas camas que, com certeza, darão um conforto maior aos pacientes”, ressaltou Emerson.

Para muitos familiares que acompanhavam pacientes na Sala de Hidratação foi uma grande alegria ver as pessoas melhor acomodadas. O morador do Âncora, Jaison Felipe Gomes, esteve acompanhando sua avó Isabel Soares, que se encontra há sete dias na unidade, e disse que ficou muito feliz com a aquisição das camas.

“Minha avó estava reclamando de dores por estar muito tempo sentada e inclusive já tinha comentado com a administração e hoje tive esta surpresa. Foi um alívio e ela até já conseguiu dormir melhor. Fiquei feliz não só por ela, mas também por todos os pacientes que estão ali”, comentou Felipe.