Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Queimas de fogos acontecem no Centro e Costazul

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A queima de fogos na Praia do Centro durará 13 minutos
Publicada em: 26 de dezembro de 2022 - 11h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A queima de fogos na Praia do Centro durará 13 minutos Foto: Jorge Ronald

Mantendo o padrão dos eventos voltados para a família, Rio das Ostras vai realizar uma virada de ano tranquila, com queima de fogos 3D em Costazul e no Centro. A novidade ficará por conta dos efeitos visuais, importados exclusivamente para o Réveillon da Cidade.

Os fogos este ano terão mais cores e menos barulho. Atendendo ao apelo mundial de cuidado com os animais, crianças e idosos, o som será reduzido em 40%, sem ultrapassar os 80 decibéis.
No Centro, a queima de fogos terá 13 minutos. Serão cinco toneladas de fogos, distribuídos em duas balsas oceânicas e cinco flutuantes espalhados ao longo da Praia.

Em Costazul haverá queima de fogos no Mirante da Praça da Baleia e a tradicional cascata no píer do emissário submarino. Serão 12 minutos de espetáculo pirotécnico, com 1,5 tonelada de fogos em cada ponto.

A Prefeitura e as forças de segurança estão se organizando para ampliar o trabalho nas orlas e organizar o trânsito.

“Vai ser uma noite linda, com fogos coloridos e menos barulho. Em seguida, a partir do dia 13 de janeiro, iniciamos a programação com o Sesc Verão que também terá atividades em Costazul e Centro”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Pesquisa no Portal