Reparos de vias incluem retirada de redutores de velocidade deformados
Publicada em: 14 de agosto de 2025 - 09h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM



A Prefeitura de Rio das Ostras segue firme com os mutirões de recuperação da malha asfáltica da Cidade e de reparos nas vias não pavimentadas. Esta semana, na Extensão do Bosque, as equipes de Serviços Públicos, da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, estão fazendo os consertos e ainda removendo redutores de velocidade (quebra-molas), que foram instalados há anos, com material inadequado, e estão deformados, podendo causar acidentes.
Os trabalhos já começaram na Avenida Brasil, na Extensão do Bosque. As equipes vão remover pelo menos quatro quebra-molas instalados pela gestão anterior que, hoje, levam mais riscos e transtornos do que segurança ao trânsito no local.
“Além dos consertos no asfalto, serão removidos os redutores deformados, que foram feitos com asfalto frio, o que só deve ser utilizado em pequenos remendos provisórios. Uma falha grave, que causa deformação e pode gerar acidentes e riscos iminentes aos munícipes”, explicou o subsecretário Diogo Azevedo.
Após a remoção, o pavimento no trecho será recuperado e novos redutores de velocidade serão instalados, dentro das normas técnicas.
RECUPERAÇÃO DAS VIAS – Os mutirões de recuperação do asfalto seguem por todo o Município, já tendo beneficiado a rodovia do Contorno, a Estrada Leandro Farias Sarzedas, em Cantagalo, bem como as localidades de Jardim Campomar, Nova Aliança, Recanto, Nova Cidade, Novo Rio das Ostras, Extensão do Bosque, entre outras.
Em Nova Cidade, as equipes estão trabalhando também na recuperação de vias pavimentadas com paralelos, como a Rua da Fonte e Rua das Figueiras.
As vias não pavimentadas também estão passando por melhorias. Esta semana, os Serviços Públicos trabalharam em várias áreas de Rocha Leão.