Representantes da Prefeitura visitam GM do Rio de Janeiro

Encontro aconteceu na Sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro
    Visita da comitiva riostrense busca qualificação técnica dos Guardas Municipais
Publicada em: 15 de Janeiro de 2019 - 15h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro aconteceu na Sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro Foto: Divulgação
Visita da comitiva riostrense busca qualificação técnica dos Guardas Municipais Foto: Divulgação

Uma equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, formada pelo secretário Paulo Fernando Carvalho Gomes, pelo corregedor Anderson Almeida e pelo Inspetor Geral da Guarda Municipal Jorge José da Silva fez uma visita ao comando da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. A comitiva teve como intuito conhecer o trabalho desenvolvido em um contingente com mais de sete mil guardas e captar cursos e projetos para o efetivo do Município.

A comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e Vice Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Tatiana Mendes, apresentou toda a unidade aos visitantes e se prontificou a cooperar com o Município de Rio das Ostras.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes, a visita foi muito importante. “Podemos nos espelhar em projetos que vêm dando certo na cidade do Rio de Janeiro e ficamos muito agradecidos pela recepção que tivemos”, destacou o secretário que falou também da importância do Município firmar parcerias e observar modelos de guardas que vem dando certo. “Também fiquei muito orgulhoso quando pude ver no mural fotos dos nossos guardas que participaram do curso de capacitação para integrar o Grupamento de Operações Especiais (GOE). Precisamos cada vez mais qualificar os profissionais atuantes de Rio das Ostras e ficarmos unidos com Guardas de todo País”, completou o secretário.