Representantes do Sebrae apresentam projeto para Prefeitura

• Foto: Gabriel Sales
    Durante a reunião foi apresentado o Projeto Lidera Rio - Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados
Publicada em: 5 de outubro de 2018 - 15h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Representantes do Sebrae estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 4 de outubro, no gabinete do prefeito Marcelino Borba, reunidos com o chefe de gabinete, Wagner Albuquerque, com o procurador-geral, Felipe da Costa Ferreira; e com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Menezes, para apresentar o Projeto Lidera Rio — Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados.

O objetivo do curso é fomentar o desenvolvimento dos municípios por meio de projetos que venham contribuir com o crescimento da região. O curso, dividido em três fases, é baseado em quatro focos: “Planejamento Urbano para o Desenvolvimento”, “Ambiente de Negócios”, “Sustentabilidade e Resiliência” e “Diversificação da Matriz Econômica”.

Para fazer o curso, o Poder Público indica os nomes que serão avaliados pelo Sebrae. Para participar é necessário que o servidor seja gestor público, ter nível superior completo, possuir autonomia, perfil de liderança, atuar em pelo menos uma área dos quatro focos citados e estar empenhado em promover uma mudança de impacto no cenário que faça a diferença na região.

Na opinião do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Menezes, o projeto é bem interessante para Rio das Ostras. “Neste início de gestão, é importante capacitarmos cada vez mais os servidores para criação de novos projetos. Eles poderão além de elaborar, acompanhar o desenvolvimento e participar da execução até o fechamento de forma direta. O município só tem a ganhar”, declarou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

Reunião no Gabinete
Durante a reunião foi apresentado o Projeto Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos com Foco em Resultados Foto: Gabriel Sales