Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Resgate de Rio das Ostras tem mais um telefone para atendimento

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    O Resgate tem como objetivo prestar um trabalho técnico rápido e, principalmente, mais humanizado
Publicada em: 25 de junho de 2019 - 16h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Resgate tem como objetivo prestar um trabalho técnico rápido e, principalmente, mais humanizado Foto: Jorge Ronald

Mais uma conquista para o Resgate de Rio das Ostras. Além do 192, agora o serviço conta com mais um canal de atendimento para a população, por meio do telefone 0800 022 0638, que também funciona em regime 24 horas. O Resgate, que já foi referência em outros municípios e Estados, regressou ao Município no mês abril, após dois anos de inatividade.

Segundo o coordenador do Resgate de Rio das Ostras, Wagner Albuquerque Lima, o novo telefone de contato já está funcionando e será mais um canal importante para dar agilidade aos atendimentos de emergência na Cidade.

“O 0800 também é destinado para todos os tipos de atendimento, desde um mal súbito até pessoa baleada. É um sonho que tínhamos desde 2006 ter o 0800 e, em pouco tempo nesta nova Administração, tivemos essa conquista”, pontuou Wagner.

Ainda de acordo com o coordenador, desde abril quando o serviço do Resgate voltou à ativa, ou seja, em aproximadamente três meses, foram realizados mais de mil atendimentos em Rio das Ostras. “São muitas chamadas. A equipe sempre dá orientações pelo telefone para dar tempo de chegar ao local. Durante esse período conseguimos diminuir em cerca de 35% o índice de mortalidade no Município”, destacou.

O Resgate tem como objetivo prestar com mais força um trabalho técnico, rápido e, principalmente, mais humanizado à população. O Resgate tem sua jurisdição dentro do município, e também dá apoio ao Corpo de Bombeiros quando preciso.

“O tempo-resposta é muito importante nos atendimentos, principalmente, em situações mais complexas. Temos uma forte integração com a corporação e, independente, de onde for a ocorrência, a população também pode chamar o Corpo de Bombeiros. Na maioria das vezes, ele se faz presente”, completou Wagner, lembrando que este ano o Resgate também foi agraciado com mais duas ambulâncias, equipadas para salvamentos e atendimentos de emergência.

Pesquisa no Portal