Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Reunião trata de segurança de dutos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Encontro teve como objetivo estreitar a comunicação entre o poder público e a empresa Transpetro
Publicada em: 3 de Abril de 2024 - 15h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro teve como objetivo estreitar a comunicação entre o poder público e a empresa Transpetro Foto: Divulgação

Defesa Civil se reuniu com representantes da Transpetro, empresa responsável por tubulações de transporte de petróleo e derivados na área rural do Município

A Administração Municipal de Rio das Ostras, por meio da Defesa Civil e das secretarias de Obras e de Meio Ambiente, se reuniu nesta terça-feira, 2, com os representantes Ronald Lopes e Thaiany Pieroni, da Transpetro.

O encontro teve como objetivo estreitar a comunicação entre o poder público e a empresa e reforçar as medidas de segurança relacionadas aos trechos de dutos da Transpetro, utilizados para transportar petróleo e seus derivados, localizados na área rural de Rio das Ostras.

Para garantir a segurança nesses locais, os dutos exigem cuidados como não cavar, colocar fogo ou construir sem autorização.

Para o coordenador da Defesa Civil, Jorge Mazzo, a reunião é uma oportunidade de troca de conhecimento e melhoria na comunicação entre os órgãos, que atuam para manter a segurança dos equipamentos e da população.

“Essa reunião é muito importante para que estejamos sempre unidos e prontos para responder a qualquer situação de risco”, destacou Jorge Mazzo.

A representante da empresa, Thaiany Pieroni, disponibilizou os telefones para que a população tire dúvidas. “É importante destacar que qualquer dúvida ou irregularidade deve ser registrada imediatamente por meio do número 168, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana”, falou.

Pesquisa no Portal