• Você está em

• Gestão Pública

Prefeitura abre inscrições de estágio para alunos de Serviço Social

• Foto: Jorge Ronald
Publicada em: 3 de outubro de 2022 - 11h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Lídia foi uma dos mais de 1500 estudantes que já fizeram estágio na Assistência Social Foto: Jorge Ronald

As inscrições serão realizadas via internet entre os dias 3 e 4 de outubro

Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Gestão Pública, abriu inscrições para processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio obrigatório não remunerado para alunos do curso de Serviço Social. O estágio é oferecido pelo Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional, o Pró-Formação, para atuar em diferentes áreas da Prefeitura de Rio das Ostras, para o ano letivo de 2022. As inscrições devem ser feitas nesta segunda-feira, 3, e na terça, 4 de outubro, online, no Portal da Prefeitura.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 3 até às 20h do dia 4, pelo endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/estagio. O candidato deve preencher todos os campos obrigatórios do “Formulário Padrão”.  Os estudantes atuarão em órgãos da Administração Municipal.

As normas que regem o Programa de Estágio, assim como as áreas oferecidas, quantidade de vagas e a relação de instituições de ensino conveniadas, estão descritas no Edital n.º 5/2022, na edição nº 1495 do Jornal Oficial, também disponível no Portal da Prefeitura de Rio das Ostras.

Vale ressaltar que o estágio obrigatório não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o estudante e o Município, além de não haver remuneração, nem benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Caberá à instituição de ensino responsabilizar-se pelo seguro contra acidentes pessoais em favor dos estudantes em estágio obrigatório, mediante Apólice de Seguro.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Fica assegurado 10% das vagas oferecidas pelo concedente do estágio às pessoas com deficiência ( atendendo ao parágrafo 5º do artigo 16 da Lei Federal nº 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes)

INSTITUIÇÕES DE ENSINO – O presente Edital tem por finalidade selecionar estudantes para estágio supervisionado, regularmente matriculados nos Cursos de Serviço Social das instituições de Ensino Superior, pública ou privada, devidamente credenciadas e autorizadas, de acordo com as normas de regência, que possuam convênio com o Município de Rio das Ostras para estágio. A relação de instituições de Ensino Superior consta no anexo IV do Edital.