• Você está em

• Página inicial
  • Assistência Social

Rio das Ostras abre inscrições para curso destinado a servidor da Assistência Social

Interessados no curso podem se inscrever por meio da Plataforma SuaSemas
Publicada em: 13 de setembro de 2021 - 16h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Interessados no curso podem se inscrever por meio da Plataforma SuaSemas Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras mantém abertas as inscrições para o 3º módulo do curso “A socioeducação em tempos de Covid-19: caminhos e conexões para o enfrentamento dos perigos invisíveis”. Essa etapa é ministrada pela tutora Amanda Teski, tem 30 horas de duração e pretende esclarecer conceitos importantes sobre as emoções invisíveis.

O cursista será convidado a fazer um percurso de descobertas sobre a inteligência emocional, as competências socioemocionais e vai entender a sua importância no século XXI. Ao final, será emitido um certificado para quem concluir o curso com, no mínimo, 75% de participação com presença nos fóruns e entrega de atividades.

Quanto mais informação e capacitação técnica voltadas para os servidores, melhor para a qualidade dos atendimentos nos serviços ofertados pela Prefeitura à população. É pensando nos usuários das unidades da Assistência Social, quase sempre em estado de vulnerabilidade social, que a Administração Municipal oferece cursos para servidores das unidades municipais.

INSCRIÇÕES – O objetivo da Prefeitura é oferecer cursos durante todo o ano, lançando temas sugeridos pelos próprios cursistas. Por isso, é importante fazer o cadastro para estar apto a se inscrever em outras capacitações, abertas futuramente.

As inscrições são realizadas pelo método de “Autoinscrição”, por meio do site da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br. Ao acessar esse link, o servidor poderá verificar os cursos, palestras e formações que são oferecidos, se cadastrar na plataforma e se inscrever naquele de maior interesse, em caso de primeiro acesso.

Se o cursista já estiver cadastrado, basta fazer o seu login e se inscrever na capacitação de sua escolha. A “Autoinscrição” é um método simples e garante maior autonomia para os interessados. Basta acessar o link, clicar “Entrar”, em seguida “Criar uma conta”, preencher o formulário e concluir o cadastro.

Feito isso, basta acessar com a Identificação do usuário (login) e senha e se inscrever. Para os demais acessos, os cursistas usarão login e senha criados e poderão assistir às aulas ou se inscrever em novos cursos.