• Você está em

Rio das Ostras abre inscrições para cursos de Informática

• Foto: Jorge Ronald
    Serão oferecidas 124 vagas
Publicada em: 4 de julho de 2022 - 08h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Serão oferecidas 124 vagas Foto: Jorge Ronald

Do dia 12 a 14 de julho, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Gestão Pública, está com inscrições abertas para Cursos de Informática na modalidade presencial. O objetivo é aumentar as possibilidades profissionais dos munícipes, promovendo o desenvolvimento de competências sua atuação no mercado de trabalho. A iniciativa integra o Programa Municipal de Qualificação Profissional.

Serão oferecidas cerca de 124 vagas para os Cursos de Informática destinadas aos cursos de “Informática para o Mundo do Trabalho”, “Informática Inicial”, “Excel Básico” e “Excel Avançado”.

Todo material do curso será disponibilizado, de forma digital, na sala de aula virtual, por meio da plataforma do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), onde o aluno matriculado terá acesso na aula inaugural.

A Prefeitura de Rio das Ostras reservou cinco por cento das vagas dos Cursos de Informática para munícipes oriundos de Medidas Socioeducativas e/ou Protetivas e para pessoas com deficiência.

INSCRIÇÕES – As inscrições via internet poderão ser realizadas das 10 horas do dia 12 de julho de 2022 até às 16 horas do dia 14 de julho de 2022, mediante preenchimento do “Formulário Padrão”, disponível no site: www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

O candidato deverá preencher o “Formulário de Inscrição” com o seu nome completo, dados dos documentos pessoais, endereço em que reside, nível de sua escolaridade, e-mail e telefone. Após o preenchimento, será gerado um “Comprovante de Inscrição”, contendo os dados preenchidos.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO – Os candidatos inscritos nesta fase do Programa Municipal de Qualificação Profissional serão considerados “classificados” ou “pertencentes ao cadastro de reserva”.
A publicação do resultado e a classificação dos candidatos inscritos via internet serão disponibilizados na página da Prefeitura de Rio das Ostras, no endereço www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao, no dia 15 de julho de 2022.

MATRÍCULA – Após o resultado, o candidato classificado dentro do número de vagas disponíveis deverá realizar sua matrícula nas Unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) no horário de 8h às 17h, nos dias 18 a 21 de julho de 2022.

As unidades do CMID são Unidade São Cristóvão – Rua da Assembléia, s/nº – localidade: São Cristovão, Unidade CRAS Sul – Rua Serafim Bastos, s/nº – localidade: Cidade Beira Mar e Unidade CIC Nova Esperança – Travessa Francisco Mattos, 88 – localidade: Nova Esperança.
No ato da matrícula, devem ser apresentados os originais dos seguintes documentos: comprovante de residência no nome do candidato ou dos responsáveis legais, ou contrato de locação residencial no Município; carteira de Identidade; comprovante da escolaridade mínima exigida para o curso inscrito e CPF.

RECLASSIFICAÇÃO – A lista dos reclassificados pertencentes ao cadastro de reserva será disponibilizada na página endereço www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao, no dia 22 de julho de 2022.

Os cursos foram reformulados e nessa edição terão duração mais curta, com aulas presenciais duas vezes por semana.