• Você está em

• Página inicial
  • Qualificação Profissional
  • Gestão Pública

Rio das Ostras abre vagas para cursos gratuitos de informática

• Foto: Matheus Muller
    Alunos dos Cursos de Informática na CMID
  • Foto: Allexandre Costa
    Centro Municipal de Inclusão Digital
Publicada em: 3 de Fevereiro de 2023 - 12h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Alunos dos Cursos de Informática na CMID Foto: Matheus Muller
Centro Municipal de Inclusão Digital Foto: Allexandre Costa

Inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, das 10h desta segunda, 6, até as 16h do dia 7, terça

Rio das Ostras abre inscrições para 119 vagas gratuitas nos cursos de informática do Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Prefeitura. Os cursos são realizados pelo CMID – Centro Municipal de Inclusão Digital, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Pública. As inscrições são exclusivas para moradores e devem ser feitas pelo Portal da Prefeitura, na próxima segunda, dia 6, e terça, 7 de fevereiro.

As vagas disponíveis são para os cursos de Informática para o Mundo do Trabalho, Informática Inicial, Excel Básico e Montagem e Manutenção de Computadores, na modalidade presencial.

Os cursos contribuem para a inserção do munícipe na educação tecnológica, ampliando suas possibilidades profissionais, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades básicas para a sua atuação no mercado de trabalho.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas via internet, das 10h do dia 6 de fevereiro até as 16h do dia 7 de fevereiro de 2023, por meio do “Formulário Padrão”, disponível no link www.riodasostras.rj.gov.br/qualificação.

Os interessados devem se cadastrar uma única vez, com o seu nome completo, dados dos documentos pessoais, endereço em que reside, nível de escolaridade, e-mail e telefone.

Após o preenchimento do “Formulário Padrão”, será gerado um “Comprovante de Inscrição”, contendo os dados preenchidos pelo candidato.

Serão considerados classificados todos os que tiverem suas inscrições realizadas dentro do número de vagas disponíveis e incluídos no cadastro de reserva todos os inscritos fora do número de vagas, por ordem de inscrição.

Confira aqui o número de vagas de cada curso e os pré-requisitos na edição nº 1524, no Edital nº 001/2023 do Jornal Oficial.

RESULTADO – O resultado e a classificação dos candidatos inscritos serão publicados no dia 8 de fevereiro, na página: www.riodasostras.rj.gov.br/qualificação

MATRÍCULA – Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula em uma das unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital, no horário das 8h às 17h, no período de 9 a 14 de fevereiro, com os seguintes documentos originais: Comprovante de residência, no nome do candidato ou dos responsáveis legais, ou contrato de locação, identidade, comprovante de escolaridade e CPF.

Unidade e locais do CMID:

Unidade CMID São Cristóvão: Rua da Assembléia, s/nº – São Cristóvão

Unidade Cras Sul Cidade Beiramar: Rua Serafim Bastos, s/nº – Cidade Beira Mar