Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Assistência Social
  • Rio das Ostras adere a Programa de qualificação profissional para mulheres

Rio das Ostras adere a Programa de qualificação profissional para mulheres

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Eliara Fialho, secretária de Assistência Social, assinou o termo de adesão nesta quinta, 18, no Rio de Janeiro
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Rio das Ostras foi um dos municípios selecionados para o programa Mulheres Mil, do Governo do Estado
Publicada em: 19 de Janeiro de 2024 - 09h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Eliara Fialho, secretária de Assistência Social, assinou o termo de adesão nesta quinta, 18, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação
Rio das Ostras foi um dos municípios selecionados para o programa Mulheres Mil, do Governo do Estado Foto: Divulgação

Mulheres Mil é destinado para cidadãs em vulnerabilidade social ou vítimas de violência

Rio das Ostras aderiu ao programa Mulheres Mil, um importante passo para o fortalecimento da política de atendimento à mulher, por meio de qualificação profissional.

A cidade foi contemplada com 20 vagas para o curso de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagens, graças a uma parceria entre a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e a Secretaria de Estado da Mulher com alguns municípios.

O curso tem como público-alvo mulheres a partir dos 16 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, mulheres trans, incluindo aquelas vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moradoras locais com infraestrutura deficitária.

Além do curso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, serão desenvolvidas ações pedagógicas complementares para fortalecer a identidade das participantes, assim como avaliar o mapa da vida, desenvolver a cidadania, entre outros.

“Esta parceria e curso, vem contemplar as demandas identificadas nos nossos atendimentos e somar com a política de atendimento à mulher em nosso município, por meio da qualificação profissional. O curso tem tudo a ver com Rio das Ostras, que é uma cidade potencialmente turística e precisa de mão de obra qualificada para atuar junto à rede hoteleira e de pousadas na cidade. Serão 20 oportunidades de transformação social, acesso à cidadania e possibilidade de mais autonomia financeira”, explica Eliara Fialho, Secretária Municipal de Assistência Social.

MATRÍCULA – Interessadas devem efetuar as matrículas entre 4 e 15 de março na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Raul Seixas, Jardim Campomar, no horário de 9h às 17h.

ADESÃO – A solenidade de adesão ao programa Mil ocorreu nesta quinta-feira, dia 18, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença da secretária de Assistência Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, e da subsecretária, Rosimara Valadares. Além das representantes de Rio das Ostras, participaram do evento a Secretária de Estado da Mulher, Heloísa Aguiar, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo, e a presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, Caroline Costa.

Pesquisa no Portal