Rio das Ostras adquire 11 novos veículos para a Saúde

• Foto: Rafael Bittencourt
    Veículos adquiridos ajudarão em importantes serviços para a população
  • Foto: Jorge Ronald
    Alguns veículos foram adquiridos por repasse de verba estadual
  • Foto: Allexandre Costa
    As novas ambulâncias já estão atendendo à população
Publicada em: 16 de Maio de 2023 - 10h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Veículos adquiridos ajudarão em importantes serviços para a população Foto: Rafael Bittencourt
Alguns veículos foram adquiridos por repasse de verba estadual    Foto: Jorge Ronald
As novas ambulâncias já estão atendendo à população Foto: Allexandre Costa

Cidade tem previsão de receber, em breve, mais 37 veículos sedan, priorizando o transporte de pacientes, totalizando 48 novos veículos à disposição da população

Rio das Ostras conquistou 11 novos veículos zero-quilômetro que foram direcionados para uso da Secretaria Municipal de Saúde. São sete veículos Fiat Cronos Sedan, de cinco lugares, um Chevrolet Spin, de sete lugares, e três ambulâncias, que reforçarão a frota da pasta e o transporte de pacientes.

O secretário de Saúde, Denilson Santa Rosa, contou que um dos veículos foi adquirido por meio de emenda impositiva, do vereador Sidnei Mattos Filho, conhecido como Neizinho, as ambulâncias foram recebidas do Governo do Estado e os demais comprados com o repasse de verba estadual.

“A demanda da saúde é grande e ter mais estes 11 veículos atendendo aos munícipes é uma grande conquista. A Spin, de sete lugares, estará exclusivamente realizando o serviço de atendimento domiciliar (SAD) e as ambulâncias realizando o serviço de atendimento de emergência. Já os outros sete carros atenderão as demandas da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica, prestando assim melhores serviços à população rio-ostrense”, ressaltou Denilson.

Esses departamentos realizam importantes serviços para os munícipes, como o atendimento domiciliar – SAD, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, entre outros.

O Município tem a previsão de receber ainda mais 37 veículos sedan que atenderão a população realizando o transporte de pacientes para outras cidades e também as demandas dos departamentos da Saúde Municipal.
“Esse é mais um investimento importante para a melhoria da saúde”, contou o Secretário de Saúde.