Rio das Ostras amplia e melhora atendimento na Casa da Vacinação

A Casa da Vacinação oferece em media 3200 doses de vacinas por mês
  • Foto: Mauricio Rocha
    Mudanças na Casa da Vacinação agilizam e ampliam o atendimento
Publicada em: 7 de setembro de 2018 - 15h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está reorganizando a Atenção Básica em Saúde para melhorar a oferta de serviços públicos para a população. Entre as boas notícias está a reestruturação e ampliação do atendimento da Casa da Vacinação, que funciona no Posto de Saúde Dona Edimeia, em Nova Esperança.

Com a nova organização da Casa da Vacinação, foi ampliado o número de salas e de equipes de saúde, agilizando o atendimento para crianças, adolescentes e adultos.

Fachada da Casa da Vacinação
A Casa da Vacinação oferece as vacinas do calendário regular e é referência para vacinas especiais como Febre Amarela e Antirrábica Foto: Ákilla Ribeiro
Criança sendo vacinada
A Casa da Vacinação oferece em media 3200 doses de vacinas por mês Foto: Mauricio Rocha
Sala de espera da Casa da Vacinação
Mudanças na Casa da Vacinação agilizam e ampliam o atendimento Foto: Mauricio Rocha

Terminou também o sistema de atendimento por senhas diárias, que limitava o quantitativo de pessoas beneficiadas. Agora, os pacientes serão atendidos conforme ordem de chegada, dentro do horário de funcionamento definido para a faixa etária e para o tipo de vacina.

A mudança colabora para ampliar a cobertura vacinal em Rio das Ostras, um dos objetivos da Gestão Municipal. Atualmente, a unidade oferece, em média, 3.200 doses de vacina por mês, nas diferentes faixas etárias.

“Nosso foco é melhorar o atendimento para a população e facilitar o acesso aos serviços de saúde. Com a reestruturação, o paciente pode ser atendido com mais rapidez e podemos ampliar nossa cobertura vacinal. Vacinação é um dos serviços prioritários da Secretaria de Saúde, voltada para a prevenção de doenças e promoção de saúde”, disse a secretária Lenise Pedrosa.

A vacinação na  unidade funciona de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Linda, s/no, em Nova Esperança, ao lado da Ponte Washington Viana. O telefone é 2771-9351.

VACINA NOS POSTOS – A Secretaria de Saúde destaca que os postos de saúde do Município oferecem as vacinas do Calendário Regular de Vacinação. O morador deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para tomar as doses, de acordo com os dias e horários de cada posto.

Embora ofereça vacinas de rotina, a Casa da Vacinação é unidade de referência para oferta de imunobiológicos especiais, além de vacinas como BCG e Antirrábica.