Rio das Ostras amplia escolas esportivas com Projeto Alta

A Escola é voltada para alunos de 8 a 17 anos
    Aulas serão realizadas na Praia do Centro
Publicada em: 16 de Maio de 2019 - 16h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Esporte de Rio das Ostras não para de ampliar as oportunidades para a população. Dessa vez, a Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura abriu mais um projeto para quem gosta da prática esportiva em contato com a natureza: o Projeto Alta.

Conhecido como Altinha, essa modalidade, que necessita apenas de uma bola de futebol e no mínimo duas pessoas, normalmente, é praticada à beira-mar com a participação de homens e mulheres, adultos e crianças, independente de idade.

A ideia é manter a bola sempre no alto sem deixar que ela caia no chão. Vale qualquer movimento, como chutes, joelhadas e cabeçadas, só não pode tocar a bola com as mãos. A criatividade dos atletas é fundamental para uma boa apresentação, tendo em vista que um dos objetivos é desenvolver o espírito cooperativo entre os participantes.

O Projeto Alta já está com inscrições abertas para jovens de 8 a 17 anos. As aulas serão ministradas na Praia do Centro (próximo ao Iate Clube), em dois períodos – manhã (das 9h30 às 11h30) e tarde (das 14h às 16h). As aulas começam no dia 4 de junho.

Agora, o município conta com 20 escolinhas diferentes: Ciclismo, Kickboxing, Karatê, Atletismo, Criança no Esporte, Skate, Capoeira, Tênis de Mesa, Jiu-Jitsu, Escola de Desporto, Hidroginástica, Rio das Ostras em Movimento, Bom Dia, Circuito Funcional, Primeira Braçada, Bodyboarding,  Stand Up Paddle, Pedal & Saúde e Projeto Alta.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Os documentos necessários para inscrição nos projetos esportivos são: fotocópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, comprovante de residência, fotos 3×4, atestado médico recente e declaração escolar para menores de idade. Os menores devem fazer sua inscrição acompanhados de um responsável.

O Setor de Inscrição da Subsecretaria de Esporte e Lazer mudou de endereço. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Treinamento Gilson Zarour, localizado na Rua Elizeth Cardoso, s/nº, Jardim Campomar (atrás do Fórum). O horário de inscrição é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Rio das Ostras podem ser obtidas pelo telefone 2771-2398.

A Escola é voltada para alunos de 8 a 17 anos Foto: Divulgação
Aulas serão realizadas na Praia do Centro Foto: Divulgação