Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Vacinação Covid-19
  • Rio das Ostras antecipa 2ª dose da vacina Astrazeneca seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde

Rio das Ostras antecipa 2ª dose da vacina Astrazeneca seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras também reduzirá, a partir da próxima sexta-feira, 12 de novembro, de 12 para 8 semanas o intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina da Astrazeneca
Publicada em: 5 de novembro de 2021 - 14h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras também reduzirá, a partir da próxima sexta-feira, 12 de novembro, de 12 para 8 semanas o intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina da Astrazeneca Foto: Claudio Pacheco

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, também reduzirá, a partir da próxima sexta-feira, 12 de novembro, de 12 para 8 semanas o intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19.

A população deve estar atenta ao Calendário Vacinal, para saber a nova data de aplicação da sua 2ª dose. O Calendário é divulgado semanalmente nos canais oficiais do Município, como site e redes sociais.

Os profissionais de Saúde de Rio das Ostras já estão orientando quem recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca a retornar no menor intervalo, ou seja, de oito semanas.

Essa antecipação entre as duas doses não tinha sido possível por falta de doses suficientes de Astrazeneca destinadas à segunda dose no Município. Agora, com o avanço na vacinação da população, esta antecipação já pode ser disponibilizada.

Pesquisa no Portal