Rio das Ostras aprimora Planejamento e Organização da Saúde
Publicada em: 31 de julho de 2007 - 16h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMPrefeitura organiza cursos de atualização para melhoria do atendimento.
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está promovendo um Ciclo de Oficinas sobre Planejamento e Organização da Assistência à Saúde no município. Dia 31 foi realizado o curso sobre Acolhimento, para gestores, gerentes das unidades e conselheiros municipais de saúde.
A abertura contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do secretário de saúde Sérgio Manhães e de Olinda Fabiani Gil, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.
O prefeito destacou o empenho dos gestores para a melhoria do atendimento. “Essa é uma importante oportunidade de atualizarmos nossos profissionais, que já contam com experiência e muita dedicação ao trabalho”, disse Carlos Augusto, marcando ainda a parceria de sucesso entre o município e o Governo do Estado na área da Saúde.
O secretário Sérgio Manhães falou sobre a valorização do ser humano. “O tema desta oficina se integra à nossa política de humanização. Investindo em nossa equipe, estamos também investindo no cidadão, em quem busca o atendimento”.
Acolhimento – A oficina, ministrada por especialistas, tem o objetivo de debater o acolhimento na área de Saúde. O acolhimento é uma postura ética, que implica atender de forma plena a todos que procuram os serviços, ouvindo seus pedidos, escutando e oferecendo respostas adequadas. A proposta de acolhimento é essencial para a humanização dos serviços e contribui para a efetivação do Sistema Único de Saúde – SUS.


