Prefeitura busca ampliar cursos de pós-graduação pela UAB

Cursos à distância da UAB capacitam profissionais de Rio das Ostras
Publicada em: 8 de julho de 2019 - 08h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB Polo Rio das Ostras está oferecendo, por meio do Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura de Rio das Ostras, cursos de pós-gradução e mestrado.

Apesar de ainda priorizar a capacitação dos profissionais da Educação, a UAB tem a proposta de se expandir para outras áreas. Para tanto é preciso que população busque se matricular nos cursos e mostre interesse por outras áreas para que a coordenação da UAB de Rio das Ostras amplie os cursos para outros setores.

Os interessados devem se informar por meio do e-mail polouabriodasostras@gmail.com ou pelo telefone (22) 2760-3367. Também é possível ter mais informações por meio do link www.riodasostras.rj.gov.br/pesquisa-uab.

CURSOS – Atualmente são ministrados cursos de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas; Especialização em Educação Especial; Especialização Empreendedorismo e Inovação; Curso de Gestão em Meio Ambiente; Gestão em Administração Pública; Gestão em Administração Pública Municipal; Curso de Aperfeiçoamento em Produção de Material Didático para a Diversidade e Mídias em Educação.

Cursos à distância da UAB capacitam profissionais de Rio das Ostras Foto: Divulgação
A Universidade Aberta do Brasil tem sua sede no Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura Foto: Divulgação

UAB – A Universidade Aberta do Brasil tem sua sede, por meio do Centro de Qualificação Profissional da Prefeitura, localizada na Zona Especial de Negócios, a ZEN.

São oferecidos cursos online e gratuitos de Pós-Graduação com duração de 18 meses. As avaliações são presenciais e obrigatórias e acontecem no polo, havendo encontro bimestrais presenciais.

O processo seletivo ocorre, geralmente, no segundo semestre.