Rio das Ostras busca aumento de efetivo de Bombeiros na Cidade

Publicada em: 15 de Maio de 2019 - 16h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Administração Municipal de Rio das Ostras vem trabalhando para trazer uma cidade segura para os banhistas, moradores e turistas. Neste mês de maio, o Prefeito Marcelino Borba encaminhou para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Júnior, um ofício que propõe o aumento do efetivo.

O convênio é feito por intermédio do Programa Estadual de Implantação de Serviços de Bombeiro Militar (Proeis-BM). O Programa é uma medida que permite que os bombeiros militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga e aumentar o efetivo nas áreas de necessidade.

O Município busca o reforço diário com cinco bombeiros militares, que serão distribuídos em funções, dois combatentes e três guarda-vidas.

O serviço extra realizado pelos bombeiros é regulamentado pelo decreto estadual Nº43.538 e Nº44.042.