Rio das Ostras celebra ativação da Patrulha Maria da Penha
Publicada em: 8 de Abril de 2019 - 16h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Guarda Municipal de Rio das Ostras iniciou na semana passada, o trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica no Município. A Patrulha Maria da Penha realiza visitas periódicas às residências de mulheres em situação de agressão doméstica, fazendo o monitoramento do cumprimento das medidas protetivas e reprimindo atos de violência. A base da Patrulha Maria da Penha fica ao lado da Coordenadoria Municipal de Fiscalização (Comfis), na Avenida Roberto Silveira, em Costazul.
A Patrulha Maria da Penha foi criada pela Lei Municipal nº 2.141/2018 e tem como objetivo a garantia do atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de agressão, com a finalidade de reduzir a violência doméstica no Município.
O objetivo é abranger o maior número possível de assistidas, fiscalizando o cumprimento das medidas protetivas e atendendo as ocorrências de flagrante de agressão à mulher no âmbito familiar.
ATENDIMENTO- As vítimas podem fazer contato através do número 0800 026 6301 e pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), que será inaugurado nesta terça-feira, dia 9.
INTEGRAÇÃO- Uma rede de atuação entre a Guarda Municipal, a Secretaria de Bem-Estar Social, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público e o poder judiciário irá providenciar os atendimentos para que a vítima seja amparada e encaminhada ao atendimento necessário, e, tendo esta mulher, a medida protetiva deferida, ser monitorada através da Patrulha Maria da Penha.


