O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Rio das Ostras celebra Dia Internacional da Mulher

Publicada em: 7 de Março de 2014 - 09h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Programação diversificada, com caminhada, passeio ciclístico, panfletagem e palestra, marca as comemorações no Município

Uma caminhada para celebrar o Dia Internacional da Mulher, organizada pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, acontece neste sábado, dia 8. A concentração será na praça ao lado Secretaria da Educação, no Centro, a partir das 9h, com saída em direção à Ponte Estaiada. O evento tem por objetivo conscientizar a população sobre os direitos das mulheres.

Para a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Rose Santos, o Dia Internacional da mulher além de festivo, significa um momento de luta. “É um dia de manifestos, que nos faz lembrar das conquistas e nos motiva a seguir sempre em frente, sempre adiante. Por isso, nossa expectativa com a panfletagem é a garantia de direitos das mulheres de nosso município com a conscientização e divulgação dos serviços prestados no Centro Especializado em Atendimento à Mulher – Casa da Mulher”, disse a secretária.

No domingo, dia 9, a partir das 8h, o grupo Bikero, em parceria com o Convention & Visitors Bureau e as Secretarias de Esporte e Lazer, de Turismo e de Transporte, realiza o “Pedal das Mulheres”, uma pedalada comemorativa pelo dia feminino, onde os participantes farão o percurso de ida e volta da Lagoa de Iriry até a Praia da Tartaruga. O objetivo é promover um turismo diferenciado, valorizando o público feminino, além de estimular a pratica de esportes e incentivar o uso da bicicleta na cidade.

No evento, os participantes serão guiados, pelos organizadores, por locais de maior mobilidade urbana. A pedala é aberta ao público e serão sorteados brindes para as mulheres que participarem do encontro.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Rio das Ostras continua na segunda-feira, dia 10, às 10h, no Parque da Cidade, com palestra do SESI com o tema “Segurança no Lar”. A entrada é gratuita.

Pesquisa no Portal