Rio das Ostras celebra Mês da Família nas Unidades Escolares

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 5 de junho de 2019 - 14h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A tarde de sábado, dia 1º de junho, na Escola Municipal Jeronymo Mendes da Costa foi de muita alegria Foto: Gabriel Sales
Na sede da Secretaria de Educação, em Extensão do Bosque, pais e professores celebraram o Mês da Família Foto: Gabriel Sales
Palestras, sorteios, atividades recreativas e apresentações culturais celebraram a integração das famílias com a Escola Foto: Gabriel Sales

Durante o mês de maio, as Escolas Municipais de Rio das Ostras promoveram diversas atividades para celebrar o Mês da Família. Palestras, sorteios, atividades recreativas (jogos, piqueniques e brincadeiras) e apresentações culturais (coral, teatro e dança), dentre outras ações, celebraram a importância da integração das famílias com a escola, objetivando o resgate dos valores, da ética e do espírito de cooperação.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Maurício Henriques Santana, enfatizou a importância de trabalhar o tema nas escolas. “Nos programamos para fazer uma série de atividades, buscando trazer os pais e familiares para dentro do ambiente escolar, fazendo com que a comunidade atue juntamente com os gestores para uma Educação de qualidade. Há melhor rendimento quando as famílias acompanham de perto o processo de aprendizagem de seus filhos”, afirmou.

COMEMORAÇÕES – No dia 30 de maio, a Festa da Família na Escola Municipal Elson Pinheiro foi um sucesso. A professora Mirian Borba ministrou a palestra “Afetividade no Relacionamento Familiar” para os familiares presentes.

“As atividades sensibilizaram as famílias com palavras de carinho. Estudantes da unidade realizaram apresentações, emocionando todos os presentes”, disse a diretora da Unidade, Fernanda de Cássia Machado.

A tarde do dia 1º de junho, na Escola Municipal Jeronymo Mendes da Costa, foi de muita alegria. A comunidade escolar se divertiu e aproveitou para se informar, por intermédio de uma palestra, sobre a importância da Sustentabilidade, assunto primordial nos dias de hoje. Enquanto as crianças brincavam no pula-pula e nos outros brinquedos, os pais e responsáveis participaram também de uma Oficina de Sabão.

E, encerrando as comemorações, na segunda-feira, dia 3 de junho, foi realizada a Festa da Família na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Semede), onde os servidores e colaboradores tiveram a oportunidade de levar seus familiares para confraternizarem e visitarem o local. Sorteio de brindes, apresentação dos estudantes, pula-pula e cantinho de leitura fizeram parte da programação.

“É maravilhoso estar hoje na sede da Secretaria de Educação. A vinda de nossos familiares nos proporcionou um momento prazeroso”, completou Tatiana Almeida, servidora e mãe de um bebê de onze meses.