Rio das Ostras começa a entregar as unidades do MCMV em novembro

• Foto: Jorge Ronald
    A entrega das chaves está prevista para o início de novembro
Publicada em: 24 de setembro de 2018 - 11h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A entrega das chaves está prevista para o início de novembro Foto: Jorge Ronald

O sonho da casa própria está muito mais perto para as famílias que se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida – MCMV, do Governo Federal. Uma reunião entre o prefeito Marcelino Borba e representantes da Caixa Econômica Federal e da Realiza Construtora, realizada no gabinete, definiu o cronograma de entrega das unidades habitacionais do MCMV em Rio das Ostras. No encontro ficou definido que a entrega das chaves começa a ser feita no início de novembro.

A princípio, serão beneficiadas as 240 famílias contempladas para o primeiro condomínio. A vistoria final das unidades, que será feita pela construtora, começou na quarta, dia 19 de setembro. As etapas seguintes são o sorteio para definição dos apartamentos, assinatura de contrato e a entrega das chaves.

De acordo com o prefeito Marcelino, a definição da data de entrega é importante para a população. “O momento é de dar dignidade às pessoas que já têm esse direito garantido. Muitas famílias já entregaram suas casas e estão morando de favor. Por isso, temos que agilizar para que essas unidades sejam entregues o mais rápido possível”, explicou.

O município está responsável pela segurança e vigilância até a entrega das chaves. Na reunião também ficou definido que o cronograma para entrega das chaves do segundo condomínio terá início em janeiro de 2019.