Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Segurança Pública
  • Rio das Ostras compartilha conhecimento com município vizinho

Rio das Ostras compartilha conhecimento com município vizinho

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Agentes palestraram sobre diversos temas que envolvem o combate a violência doméstica
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Patrulha Maria da Penha já contribuiu com outros municípios na implementação do trabalho
Publicada em: 9 de setembro de 2021 - 13h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Agentes palestraram sobre diversos temas que envolvem o combate a violência doméstica Foto: Divulgação
Patrulha Maria da Penha já contribuiu com outros municípios na implementação do trabalho Foto: Divulgação

A Patrulha Maria da Penha de Rio das Ostras é um importante grupamento da Guarda Civil Municipal(GCM) que foi preparado para atuar na rede de proteção às mulheres que sofrem com a violência doméstica, e que desde abril de 2019, presta um atendimento qualificado, humanizado e inclusivo.

No começo do mês, a inspetora e responsável pelo Departamento, Auristela Araújo, juntamente com os patrulheiros GCMs Luciana, Dário e Rozete, esteve em Carapebus para compartilhar o conhecimento com os agentes que estavam passando por capacitação para implementação do serviço na cidade.

Na palestra, os GCMs falaram sobre o funcionamento da Patrulha, sobre a abordagem a mulher, os desdobramentos em chamadas de emergência, como é realizado o acompanhamento das medidas protetivas e a importância de formar uma rede de atuação que trabalha em conjunto para prestar um bom atendimento à vítima de violência doméstica.

Para Auristela Araújo, responsável pela Patrulha Maria da Penha de Rio das Ostras, é gratificante contribuir com outros municípios que desejam ajudar mulheres que passam pela violência.

“ É tão necessário e enriquecedor essa troca de conhecimento entre municípios. Já participamos da criação da Patrulha Maria da Penha de Armação de Búzios e agora estamos colaborando também com a cidade de Carapebus. Estamos gratos e lisonjeados em participar dessas novas formações que ajudam a romper com o ciclo de violência”, contou Auristela.

Pesquisa no Portal