Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras continua vacinando com Pfizer bivalente

  • Foto: Celso Ávila
    Descrição da foto
    O Polo do Turismo, também vai imunizar no sábado, dia 3 de junho, das 8h às 18h
Publicada em: 26 de Maio de 2023 - 15h30 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Polo do Turismo, também vai imunizar no sábado, dia 3 de junho, das 8h às 18h Foto: Celso Ávila

População a partir de 18 anos pode receber a dose de reforço disponibilizada nas unidades de saúde

Rio das Ostras voltou a imunizar com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid19, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nas unidades de saúde. O Polo do Turismo, também vai imunizar no sábado, dia 3 de junho, das 8h às 18h.

Todas as pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a dose de reforço, desde que já tenham sido imunizadas com, pelo menos, duas das doses das vacinas monovalentes contra a Covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

A vacinação com a dose de reforço tinha sido interrompida na segunda- feira, dia 22, por falta de doses, mas com o envio de novas remessas da vacina pelo Ministério da Saúde, a aplicação foi regularizada ainda na terça-feira, 23.

A vacina Pfizer bivalente oferece proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.

A população em geral, com idade entre 6 meses e 17 anos de idade, deve continuar seguindo o esquema de vacinação com a aplicação das doses monovalentes, de acordo com a faixa etária.

Todas as unidades oferecem repescagem das doses dos imunizantes para o coronavírus. Neste momento, a Cidade está em falta da Pfizer monovalente, mas outras doses estão disponíveis e também a dose de reforço Bivalente.

INFLUENZA – A vacinação contra a Influenza (gripe) continua nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, para toda população a partir de seis meses de vida, das 8h30 às 16h30, e no Polo do Turismo neste mesmo horário.
A campanha segue até o dia 31 de maio, a princípio, quando se encerra a 25ª Campanha contra a Influenza.

A população pode se vacinar enquanto houver doses disponíveis nos postos. A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

Pesquisa no Portal