Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras controla captação no Maria Turri

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Rio das Ostras está autorizada a realizar a captação de água neste lago pelo Instituto Estadual do Ambiente .
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Prefeitura instalou régua graduada para controle de nível da água em lago em lago no loteamento Maria Turri.
Publicada em: 19 de Fevereiro de 2021 - 11h38 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras está autorizada a realizar a captação de água neste lago pelo Instituto Estadual do Ambiente . Foto: Claudio Pacheco
Prefeitura instalou régua graduada para controle de nível da água em lago em lago no loteamento Maria Turri. Foto: Claudio Pacheco

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, instalou nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, uma régua graduada para controle de nível da água em um lago no loteamento Maria Turri, onde o Município possui uma área institucional de 18.319 m².

Rio das Ostras está autorizada a realizar a captação de água neste lago pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A autorização foi concedida por meio da Certidão Ambiental UI nº 007927, que atesta “a inexigibilidade de abertura de procedimento administrativo para uso insignificante de recursos hídricos para captação de água bruta superficial”.

Ao instalar a régua graduada, a intenção é manter o nível do lago da localidade em condições hidrológicas satisfatórias. Por isso, quando a régua graduada marcar um metro de altura no lago, a captação de água, realizada pela Prefeitura, deverá ser automaticamente interrompida.

ESTIAGEM – A captação de água no lago tem por objetivo regar os jardins e canteiros públicos do Município, implantados pela Prefeitura e que sofrem com a severa estiagem nesta época do ano.

Pesquisa no Portal