Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Vacinação
  • Rio das Ostras divulga calendário vacinal contra Covid-19 da próxima semana

Rio das Ostras divulga calendário vacinal contra Covid-19 da próxima semana

  • Foto: Celso Ávila
    Descrição da foto
    Município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 2970 doses da AstraZeneca, 480 doses da vacina Pfizer e 1160 doses da Coronavac.
  • Foto: Celso Ávila
    Descrição da foto
    Vacinação contra a Covid-19 acontece de 9h às 16h, em polos vacinadores de diversas localidades.
Publicada em: 23 de julho de 2021 - 17h22 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde 2970 doses da AstraZeneca, 480 doses da vacina Pfizer e 1160 doses da Coronavac. Foto: Celso Ávila
Vacinação contra a Covid-19 acontece de 9h às 16h, em polos vacinadores de diversas localidades. Foto: Celso Ávila

Rio das Ostras continua trabalhando na vacinação contra a Covid-19, conforme o quantitativo de doses recebidas da Secretaria de Estado. No último sábado, 17, e nesta quinta-feira, dia 22, o Município completo de doses de imunizantes. Ao todo foram 2970 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para a 1ª dose, 480 doses da vacina Pfizer, que também serão usadas para a 1ª dose, e 1160 doses do Coronavac para a 1ª e 2ª doses.

Na próxima semana, de 26 a 30 de julho, o calendário segue imunizando com a 1ª e 2ª doses os seguintes públicos: população em geral de 40 anos (SEM comorbidades), profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, cuidadores de pessoas com deficiência permanente (mental, intelectual, visual, auditiva e motora) maiores de 18 anos, gestantes e puérperas maiores de 18 anos, idosos de 61 e 60 anos e pessoas de 53 e 52 anos.

Na segunda-feira, dia 26, o público em geral de 40 anos (comorbidade SEM) será imunizado contra a Covid-19 com a 1ª dose e os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento receberão com a 2ª dose da vacina.

Na terça-feira, dia 27, os cuidadores maiores de 18 anos de pessoas com deficiência permanente (mental, intelectual, visual, auditiva e motora) serão vacinados com a 1ª dose. Gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente, em até 45 dias) maiores de 18 anos, serão imunizadas com a 1ª e 2ª dose.

Já na quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, respectivamente, idosos de 61 e 60 anos que já receberam a 1ª dose da vacina Astrazeneca, serão imunizados com a 2ª dose.

Na sexta-feira, dia 30, pessoas de 53 e 52 anos que já receberam a 1ª dose da vacina Coronavac serão imunizados com a 2ª dose do imunizante.

A vacinação acontece das 9h às 16h, em quatro polos vacinadores do Município. São eles: Escola Municipal Francisco de Assis Rangel Medeiros, no Parque Zabulão; Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana; Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa; e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 1ª DOSE e 2ª DOSE

26/07 – Segunda-feira

Horário: 9h às 16h

Público-Alvo: Público geral de 40 anos (SEM comorbidades) com 1ª dose e trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento com 2ª dose

Locais: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão; Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana; Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa; e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

27/07 – Terça-feira

Horário: 9h às 16h

Público-Alvo: Cuidadores de pessoas com deficiência permanente (mental, intelectual, visual, auditiva e motora) com 18 anos ou mais (1ª dose) e gestantes e maiores de 18 anos tomarão a 1ª e 2ª dose.

Locais: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana, Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

28/07 – Quarta-feira

Horário: 9h às 16h

Público-Alvo: Idosos com 61 anos que devem tomar a 2ª dose da vacina Astrazeneca

Locais: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana, Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

29/07 – Quinta-feira

Horário: 9h às 16h

Público-Alvo: Idosos de 60 anos que devem tomar a 2ª dose da vacina Astrazeneca.

Locais: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana, Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

30/07- Sexta-feira

Horário: 9h às 16h

Público-Alvo: Público geral de 53 e 52 anos (comorbidades SEM) que deve tomar a 2ª dose da vacina Coronavac.

Locais: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão; Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, em Jardim Mariléa; Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana e Escola Municipal Padre José Dilson Dória, no Âncora.

Documentação necessária para o público em geral: Documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.

Os munícipes que receberão a 2ª dose, devem apresentar o Cartão de Vacina para comprovar que tomar a 1ª dose em Rio das Ostras.

Documentação necessária para cuidadores, tutores ou genitores de pessoas com deficiência permanente: Documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.

Além disso, serão incluídos pelo serviço aos genitores de pessoa com deficiência: certidão de nascimento do filho com laudo médico, devidamente carimbado e assinado médico assistente ou qualquer documento comprobatório tratando-se de uma doença permanente.

Tutores: decisão de concessão de tutela ou sentença com laudo médico, devidamente carimbado e assinado pelo médico assistente ou qualquer documento comprobatório tratar-se de uma doença permanente.

Cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros: relatório médico ou da instituição que acompanhamento o deficiente permanente (Instituição Escolar, APAE, PESTALOZZI, CAPS, Residência terapêutica, NASCA, CERE) informando que cuidam diretamente da pessoa com deficiência ou declaração da família do paciente com laudo médico do diagnóstico.

Pesquisa no Portal