Rio das Ostras divulga dados de Covid-19 sem nenhum paciente internado

Leitos de UTI de Covid vazios na Rede Municipal de Rio das Ostras
Publicada em: 25 de novembro de 2021 - 16h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Mesmo sem internações, equipe de Saúde destaca a importância de manter os cuidados preventivos Foto: Divulgação
Leitos de UTI de Covid vazios na Rede Municipal de Rio das Ostras Foto: Divulgação

Rio das Ostras divulgou nesta quinta-feira, 25 de novembro, os números atualizados da Covid-19. O Município não registra nenhum paciente internado pela doença.

A Prefeitura implantou uma rede de serviços de saúde dedicados ao controle da Covid-19 e ao atendimento de casos, que inclui Centro de Triagem, leitos de UTI e um Hospital de Campanha instalado e mantido com recursos próprios do Município. Também foram contratados novos profissionais de saúde durante o período.

VACINAÇÃO – Ainda que o Município dependa do envio de doses das vacinas do Estado, o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 foi estabelecido de forma a reduzir risco de interrupções. A Prefeitura já ofereceu 1ª e 2ª doses das vacinas aos públicos previstos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. Agora, o Município está aplicando a 3ª dose, de reforço, aos diferentes grupos, de acordo com as prioridades e prazos entre doses definidos pelo Ministério da Saúde.
Rio das Ostras também segue com a repescagem de 1ª, 2ª e 3ª doses ao longo das semanas.

TESTAGEM – Como parte da estratégia de controle da Covid-19, o Município realizou uma série de eventos de testagem rápida. Atualmente, os testes podem ser realizados nas unidades básicas de saúde por demanda espontânea.

NÚMEROS – Além dos números de internações, o Município também divulgou nesta quarta os dados atualizados de casos notificados, 38793; descartados, 20413; confirmados 16032; curados 14726 e óbitos, 531.

Mesmo com a redução dos números da Covid-19, a Secretaria de Saúde lembra a importância da manutenção das medidas preventivas, que incluem uso de máscara facial e cuidados com a higiene.