Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município divulga datas de verificação de taxímetros

  • Foto: Gabriel Sales
    Descrição da foto
    Vistoria é realizada pelos técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro- IPEM/RJ   
Publicada em: 3 de Maio de 2022 - 16h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vistoria é realizada pelos técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro- IPEM/RJ   Foto: Gabriel Sales

Vistoria acontece na próxima semana na rua Niterói, nº 2099, Loteamento Atlântica

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras divulga as datas para a verificação metrológica dos taxímetros do Município. A vistoria é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro- IPEM/RJ e acontece na próxima segunda e terça-feira, 9 e 10 de maio, na sede da Secretaria, situada na rua Niterói, nº 2099, Loteamento Atlântica. As informações estão publicadas no Edital nº 027/22, de 13 de abril, no Jornal Oficial nº 1439.

A vistoria realizada pelos técnicos verifica se o equipamento instalado nos táxis não está adulterado ou funcionando de maneira indevida, protegendo os usuários do serviço de cobranças irregulares.

Os taxistas credenciados devem acessar o endereço eletrônico do IPEM-RJ www.ipem.rj.gov.br para o agendamento da Verificação Metrológica e para a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18 referente a este serviço, que deverá ser quitada cinco dias antes da data da realização junto ao IPEM-RJ.

Documentos Necessários- Para a realização da vistoria, os permissionários devem levar o Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) atual ou anterior em conformidade com o cronograma de vistoria do DETRAN/RJ, último Certificado do IPEM (original), Certificado de Segurança Veicular (CSV) na validade, para carros movidos a GNV, comprovante de pagamento da taxa metrológica (GRU), cartão de identificação do permissionário ou do auxiliar e a respectiva Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, com validade vigente, Comprovante de Residência, Comprovante de Agendamento impresso, procuração para terceiros, inclusive para o motorista auxiliar, e o documento oficial de identificação do procurador.

O modelo da procuração a ser apresentada pelo permissionário deve ser acessado por meio do link www.ipem.rj.gov.br .

 

 

Pesquisa no Portal