• Você está em

• Coronavírus

Rio das Ostras é contemplada com 15 respiradores cedidos pela Prefeitura do Rio

Rio das Ostras recebeu 15 respiradores e 15 monitores da Prefeitura do Rio
Publicada em: 2 de julho de 2020 - 19h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Rio das Ostras recebeu 15 respiradores e 15 monitores da Prefeitura do Rio Foto: Divulgação
Prefeito Marcelino esteve no Rio nesta quinta, dia 2, para buscar os equipamentos Foto: Divulgação

Mais uma boa notícia para a Saúde de Rio das Ostras. O município recebeu nesta quinta-feira, dia 2 de julho, 30 equipamentos cedidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo 15 respiradores e 15 monitores, que vêm garantir uma oferta mais ampla de cuidados aos pacientes com Covid-19.

Segundo o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, que esteve com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para receber os respiradores, com essa estrutura será possível dar mais segurança à população neste momento de retomada da economia no Município.

Em princípio, esses equipamentos vão compor o Hospital de Campanha aberto na última semana para internações de baixa ou média complexidade, podendo estender a capacidade de leitos clínicos para os casos de Covid-19 e também abrir margem para atender pacientes mais graves.

Durante cerimônia no Rio de Janeiro, Marcelino disse que esse gesto humanitário faz toda a diferença nesse momento para a Saúde, que é uma área tão complexa em todo o país.

‘Essa doação chega em um momento crucial para a Saúde e tantos munícipes que precisam de cuidados e proteção nessa pandemia. Para qualquer gestão, a parceria é muito importante e faz toda a diferença. É preciso pensar primeiro no ser humano e os equipamentos darão um suporte maior no nosso enfrentamento ao coronavírus”, destacou Marcelino, parabenizando a equipe do prefeito Crivella.