O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio_Ambiente
  • Rio das Ostras é tema no 4o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

Rio das Ostras é tema no 4o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

Publicada em: 27 de outubro de 2004 - 11h39 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura Municipal de Rio das Ostras – representada por Mônica Linhares, Silvana Sarzedas, Marcelo Valinhas e Vanessa Siqueira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – participa do 4o Congresso de Unidades de Conservação, de 17 a 22 de outubro, em Curitiba. O trabalho da Secretaria, “Unidades de Conservação: Instrumento Municipal de Gestão Ambiental – Caso de Rio das Ostras”, será apresentado sob forma de painel durante o evento.

O estudo discute os reflexos das ações baseadas na Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (UCs) na Gestão Ambiental de Rio das Ostras. O trabalho mostra que o município mantém uma atitude pró-ativa na gestão ambiental, em âmbito local. As UCs (áreas com características naturais relevantes, legalmente instituídas pelo Poder Público para proteção da natureza) criadas pela Prefeitura de Rio das Ostras são: Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Itapebussus, Monumento Natural dos Costões Rochosos e o Parque Natural Municipal dos Pássaros.

O 4o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, realizado pela Fundação Boticário e pela Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação, foi idealizado como um fórum para possibilitar a troca de experiências, viabilizar a aproximação de pessoas com um interesse comum, servir de inspiração e motivação para quem trabalha à frente destas áreas, e também para contribuir para um futuro mais promissor para as unidades de conservação brasileiras.

Pesquisa no Portal