• Você está em

• Página inicial
  • Orçamento Participativo

Cidade elege membros do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo

A eleição prevista na referida lei está sendo realizada em duas fases
Publicada em: 8 de novembro de 2021 - 11h25 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A eleição prevista na referida lei está sendo realizada em duas fases Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, CMPOP, e conforme estipulado na lei Municipal 2159/2018; comunica os resultados da primeira fase da eleição dos Conselheiros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo para o Biênio 2022/2023.

A eleição prevista na referida lei está sendo realizada em duas fases, sendo a 1ª Fase de Inscrição já encerrada no dia 31 de outubro de 2021 e a 2ª Fase de Votação acontece no dia 20 de novembro de 2021.

O quadro de conselheiros obedece ao número de até três conselheiros por Setor Geográfico, considerando que, nos setores que tenham registros de até três candidatos habilitados, os conselheiros passam a ser eleitos por aclamação, sem necessidade de votação.

Já nos Setores Geográficos que tenham registros de candidatura maior do que três candidatos habilitados, será necessária a eleição presencial para composição do quadro de tal setor. Confira a relação de conselheiros eleitos por aclamação, em seus respectivos setores:

Setor A: Lucimar Chaves de Lima, Mariângela Alves de Queiroz e Vanderlei Campos

Setor B: Edilaine Leite da Nobrega e Marisa Aparecida Dias

Setor C: Katia Maria Diniz Macilo, Leslie Calzavara Carreiro e Pedro Barbosa de Carvalho

Setor J: Karla Regina de Souza Carvalho

Setor L: Sandro Werneck Rodrigues

Setor M: Ana Lúcia Falcão Oliveira e Wantuil Rimes Valente

Setor N: Antonio Augusto B. Lobo, Sérgio Adriani Pires e Sydney Cleber de Oliveira

Setor O: Oscar Alberto Vali e Marlon Messias de Lima Sthel Antunes

SEGUNDA FASE – A votação dos candidatos a Conselheiros do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo habilitados para a segunda fase ocorre no 20 de novembro de 2021, das 9h às 12hs, nos locais:

Setor F: Sede da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras – Rua Campo de Albacora – Loteamento Atlântica.

Candidatos: Gabriel Augusto de Sousa, Marcelo Ramos Coelho da Silva, Naja Botelho Thomé e Uilson Alves Silva.

Setor H: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas 585, Residencial Praia Âncora.

Candidatos: Cleber de Barros Gouveia, José Geremias Dalmazo, Mariana de Souza Corrêa e Suely Luzia Pereira

O eleitor deverá se dirigir ao local de votação, referente ao setor de sua residência, onde houver votação presencial, munido dos seguintes documentos: documento de Identificação com foto e comprovante de Residência que prove sua moradia no referido setor onde pretende realizar a votação.

Estará apto a votar, o cidadão, maior de 18 anos. O eleitor poderá votar em um, dois ou três candidatos na mesma cédula. Após o preenchimento, o eleitor irá colocar a referida cédula na Urna de Votação.

RESULTADO – O resultado das eleições do setor, será apurado a partir de 12h do dia da votação e será anunciado aos presentes. A nova composição do quadro de conselheiros para o Biênio 2022/2023 será divulgada em Jornal Oficial no Portal da Prefeitura, no prazo de até cinco dias úteis, a contar da data da votação.