Rio das Ostras em Ação registra mais de 21 mil atendimentos
Publicada em: 28 de outubro de 2004 - 16h23 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA última edição do Projeto Rio das Ostras em Ação, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, no bairro Jardim Mariléa, prestou mais de 21 mil atendimentos à comunidade.
O serviço mais executado foi o de fotocópias, com mais de 11.100 atendimentos. Em seguida, foi o de fotografias 3X4 com mais de 2.600. Quase 2 mil pessoas puderam receber 1ª, 2ª vias e recadastramento de CPF; Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho.
Pela primeira vez no projeto, um estande da Polícia Federal foi montado para recolhimento de armas, pela campanha do desarmamento, e emissão de passaportes. Ao todo, 23 pessoas solicitaram passaportes e 22 armas foram recolhidas. O posto para Doação de Sangue também foi uma novidade que atraiu muita gente.
Cidade continua na Campanha do Desarmamento
Depois do recolhimento das armas durante o Projeto Rio das Ostras em Ação, a Prefeitura une-se à ONG Viva Rio e à Polícia Federal para continuar a campanha nacional em prol do desarmamento. A ONG e a Polícia Federal montam no município um posto móvel de recolhimento de armas, funcionando dias 28 de outubro e 4, 11, 18e 25 de novembro, entre 10h e 17h, na praça São Pedro.