O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Rio das Ostras empossa Fórum Municipal de Educação

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Integrantes do Fórum Municipal de Educação de Rio das Ostras tomaram posse no último dia 24
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Além de coordenar as conferências municipais, o FMERO promove as articulações necessárias com os correspondentes fóruns Estadual e Nacional de Educação
Publicada em: 26 de Abril de 2018 - 19h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto do secretário de Educação Cezar Santa Ana posando para foto ao lado de vários outros profissionais da educação
Integrantes do Fórum Municipal de Educação de Rio das Ostras tomaram posse no último dia 24 Foto: Mauricio Rocha
Foto dos profissionais da educação preenchendo documentos durante a posse do conselho
Além de coordenar as conferências municipais, o FMERO promove as articulações necessárias com os correspondentes fóruns Estadual e Nacional de Educação Foto: Mauricio Rocha

Participar da articulação de políticas públicas, coordenar e acompanhar as conferências, promover discussões e debates são algumas das atribuições do Fórum Municipal de Educação de Rio das Ostras (FMERO). Os novos integrantes desse grupo, que tomaram posse na última terça-feira, 24, já têm o desafio de preparar o município para marcar presença na Conferência Nacional de Educação, que acontece entre 21 e 23 de novembro.

O FMERO é composto por representantes da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, movimentos sindicais, instituições de ensino superior, escolas profissionalizantes, diretores, trabalhadores e pais de escolas públicas, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores. Além de coordenar as conferências municipais, o FMERO promove as articulações necessárias com os correspondentes fóruns Estadual e Nacional de Educação.

Segundo o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, o FMERO é mais um instrumento de gestão democrática. “A retomada do Fórum é fundamental para o desenvolvimento das ações que visam melhorias no ensino e aprendizagem da nossa cidade, entre essas a realização da Conferência Municipal de Educação e do Plano Municipal de Educação”, afirmou o secretário.

Pesquisa no Portal