Rio das Ostras faz visita técnica à Sala do Empreendedor de Arraial do Cabo
Publicada em: 7 de novembro de 2025 - 15h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Encontro fortalece integração regional e troca de boas práticas
A equipe de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras realizou na quinta-feira, dia 6, a visita técnica à Sala do Empreendedor de Arraial do Cabo, com o objetivo de conhecer as iniciativas locais de apoio aos empreendedores e avaliar modelos de gestão e atendimento que possam inspirar novas ações na Cidade.
Durante o encontro, os representantes das duas cidades realizaram uma reunião técnica para discutir projetos em andamento, estratégias de fortalecimento dos pequenos negócios e os desafios enfrentados pelos empreendedores da Região dos Lagos. A visita também incluiu um tour pelas instalações da Sala do Empreendedor, onde foram apresentados os recursos, ferramentas de atendimento e programas de capacitação oferecidos aos empresários.
O intercâmbio técnico, que contou com a parceria do Sebrae RJ, buscou promover a troca de experiências e identificar oportunidades de cooperação entre Rio das Ostras e Arraial do Cabo, com foco na valorização do empreendedor local e na criação de um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento econômico regional.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras, Mário Max, a visita permitirá analisar e adaptar boas práticas observadas, contribuindo para o aprimoramento dos serviços que o Município presta aos empreendedores. “A proposta é que, a partir desse diagnóstico, sejam planejadas ações conjuntas para fortalecer a governança, ampliar o acesso a informações e estimular o crescimento das micro e pequenas empresas de Rio das Ostras”, disse.
A iniciativa aponta o esforço da Prefeitura de Rio das Ostras em conhecer e se aproximar de experiências bem-sucedidas em municípios vizinhos, com foco na cooperação regional e inovação na gestão pública.


