Rio das Ostras ganha delegacia da Junta Comercial

• Foto: Gabriel Sales
Publicada em: 29 de setembro de 2018 - 18h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Uma boa notícia para os empreendedores de Rio das Ostras e da Região. A partir desta quinta-feira, 27 de setembro, a cidade passa a contar com uma delegacia da Junta Comercial do Estado. A unidade fica no Centro de Cidadania, funcionando de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. A instalação do órgão agiliza a abertura de novas empresas, entre outros processos, incentivando investimentos na cidade.

O prefeito Marcelino Borba recebeu os representantes da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – Jucerja para assinatura do convênio entre o Município e o órgão estadual. A Jucerja é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

“A Gestão Municipal deve priorizar políticas que incentivem a atração de investimentos e a geração de empregos em Rio das Ostras. Nosso objetivo é o desenvolvimento econômico e social do Município”, afirmou o prefeito.

O presidente da autarquia, Luiz Paranhos Velloso, ressaltou que a instalação da 29ª Delegacia da Junta Comercial é um ganho para a cidade e para a Região.

“Agora os empreendedores de Rio das Ostras não precisam mais se deslocar para outros municípios, o que economiza tempo e custos. A implantação de novas delegacias faz parte da política de descentralização e desburocratização dos serviços”, completou Paranhos.

SERVIÇOS – Na delegacia da Junta Comercial do Estado é possível fazer abertura, alteração e baixa de pequenas, médias e grandes empresas. Em geral, é possível registrar a empresa em 48 horas, incluindo contrato registrado, CNPJ e Inscrição Estadual, quando se trata de atividade comercial. Além de Rio das Ostras, a nova delegacia atende a outros 28 municípios, da 2ª e 7ª regiões.

Prefeito com presidente da Jucerja
Prefeito Marcelino recebeu o presidente da Jucerja Luiz Paranhos para assinatura de convênio Foto: Gabriel Sales