Rio das Ostras ganha mais uma agência comunitária dos Correios
Publicada em: 7 de julho de 2005 - 11h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMRio das Ostras ganhará no próximo dia 11 de julho mais uma Agência Comunitária dos Correios. A unidade será inaugurada pelo prefeito Carlos Augusto Balthazar no Centro de Cidadania Ricardo Muylaert Salgado, no bairro Âncora, às 17 horas.
A proposta faz parte do projeto de ampliação dos serviços da instituição em Rio das Ostras acertada há dois meses entre o prefeito Carlos Augusto e o diretor regional dos Correios do Estado do Rio de Janeiro, Omar Moreira. Segundo a secretária de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, a nova agência prestará todos os serviços já oferecidos pelo posto central dos Correios no município. “Com essa nova unidade dos Correios iremos descentralizar os serviços da agência do Centro e oferecer um melhor atendimento às comunidades mais distantes”, previu Rosemarie.
A secretária adiantou ainda que já existem estudos para a criação novas agências comunitárias em outros bairros da cidade com a parceria do município, além da reforma da unidade central. “A administração pública está empenhada em fazer com que esses serviços se tornem mais eficientes e dinâmicos”, comentou Rosemarie.
O município conta atualmente com duas agências comunitárias dos Correios, uma em Rocha Leão e outra em Cantagalo. Esta última será reativada em breve após reestruturação da unidade.