Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Esporte adota sistema de treino continuado

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Os projetos de futebol estão com uma nova modalidade de treinamento. A criança ou adolescente que já treina em futebol de campo tem agora a opção de treinar em outros dias da semana
Publicada em: 10 de Maio de 2023 - 08h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os projetos de futebol estão com uma nova modalidade de treinamento. A criança ou adolescente que já treina em futebol de campo tem agora a opção de treinar em outros dias da semana Foto: Divulgação

Visando melhorar o condicionamento físico e a resistência, além de promover uma formação continuada, os projetos de futebol de Rio das Ostras estão com uma nova modalidade de treinamento. A criança ou adolescente que já treina em futebol de campo tem agora a opção de treinar em outros dias da semana, em outros terrenos e modalidades.

Além do campo de grama natural, o jogador também poderá praticar beach soccer, futsal ou futebol society nos contraturnos e em outros dias, otimizando o treinamento e a profissionalização dos atletas.

“É um projeto que visa o alto rendimento dos nossos jogadores, para formar talentos em diversas modalidades, como o futsal, por exemplo. Ele sairá daqui com técnica e conhecimento em todos os tipos de terreno e variedades do esporte”, comenta Fábio Teles, subsecretário de Esporte e Lazer.

Ao todo, mais de 2.200 alunos estão matriculados nos projetos de futebol. Os horários, dias e locais de treinamento, bem como a forma de inscrição estão no site https://www.riodasostras.rj.gov.br/projetosesportivos/.

Pesquisa no Portal