Rio das Ostras inaugura Projeto Turismoteca Municipal

• Foto: Jorge Ronald
    O acervo da Turismoteca ficará na Biblioteca Municipal
Publicada em: 15 de agosto de 2018 - 09h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O acervo da Turismoteca ficará na Biblioteca Municipal Foto: Jorge Ronald

Nesse sábado, dia 18, a partir das 9h, a Prefeitura, em parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, inaugura o projeto Turismoteca Municipal. A iniciativa é uma maneira de deixar disponível para os moradores um acervo de material turístico como livros, revistas, mapas e guias. Além disso, visa trazer os empresários ligados ao setor e a população para debates sobre o tema, buscando maneiras de divulgar o município em outras regiões. Para os amantes do turismo, será um encontro para descobrir vários roteiros.

O evento está previsto para acontecer na Biblioteca, das 9h às 13h, e serão feitas várias atividades como: empréstimos de livros, doações, sorteios de revistas, Dvds e Cds. Também contará com uma roda de conversa com profissionais do ramo, a fim de fomentar o desenvolvimento turístico do município, debater ações que possam valorizar e mostrar o potencial de Rio das Ostras. Os encontros acontecerão uma vez por mês, mas todo acervo ficará disponível na Biblioteca Municipal para empréstimo.

Para usufruir de todo esse acervo é necessário ser residente no município e os interessados devem procurar a Biblioteca para se associar. Os documentos necessários são: documento de identificação com foto, comprovante de residência e uma foto 3×4.