Rio das Ostras inicia projeto de arborização na Cidade

• Foto: Gabriel Sales
    Foram plantadas diferentes espécies pela Cidade
  • Foto: Gabriel Sales
    O Projeto de Arborização já plantou 208 mudas
Publicada em: 29 de novembro de 2019 - 13h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Foram plantadas diferentes espécies pela Cidade Foto: Gabriel Sales
O Projeto de Arborização já plantou 208 mudas Foto: Gabriel Sales

As árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou um projeto de arborização, que já atendeu diferentes pontos da Cidade.

O projeto já plantou 208 mudas de árvores de diferentes espécies, como Pau-brasil, Aroeira, Castanheira da praia, Pata de vaca, Embiruçu, Oiti, Ipê rosa e Ipê amarelo.

Os benefícios deste projeto são inúmeros, dentre eles: bem-estar, redução do impacto da água de chuva, auxílio na diminuição da temperatura e preservação da fauna silvestre.

Parte destas mudas foram produzidas no Parque Municipal e outras foram obtidas por meio de Medidas Compensatórias.