Rio das Ostras institui a Semana Municipal do Brincar

• Foto: Maurício Rocha
    A Semana Municipal do Brincar será implanta em todas as unidades
Publicada em: 8 de Janeiro de 2020 - 08h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Semana Municipal do Brincar será implanta em todas as unidades Foto: Maurício Rocha

A “Semana Municipal do Brincar” visa valorizar o brincar na vida das crianças e reconhece a ludicidade como componente da cultura e da infância. A proposta pretende disseminar que o brincar desenvolve vínculos saudáveis e seguros que se ampliam ao longo da vida, bem como o convívio e interações importantes entre todas as idades.

A iniciativa também tem por objetivo resgatar as brincadeiras tradicionais como forma de preservação a recriação do patrimônio lúdico da sociedade e reforça que o ato de brincar é um direito de toda criança.

ESPAÇOS – As atividades alusivas à Semana do Brincar deverão ocorrer em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como em espaços públicos como praças e parques arborizados.

Desse modo, será possível entender a importância de promover o contato com a natureza, o combate ao sedentarismo e uma relação saudável com a Cidade.