Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras intensifica Campanha de Vacinação contra o Sarampo

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Campanha terminou, mas a intensificação da vacinação contra o sarampo continua nas Unidades de Saúde
Publicada em: 3 de dezembro de 2019 - 17h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Campanha terminou, mas a intensificação da vacinação contra o sarampo continua nas Unidades de Saúde Foto: Allexandre Costa

A Campanha Nacional Seletiva de Vacinação contra o Sarampo em Rio das Ostras terminou no último dia 30 de novembro, com um saldo de mais de 700 pessoas imunizadas, entre crianças e adultos. No entanto, as Unidades de Saúde do Município estão abastecidas e continuam atendendo nos seus horários de rotina de vacinação.

Este ano, a campanha foi realizada em duas fases, sendo a primeira para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, e a segunda para jovens adultos de 20 a 29 anos de idade. De acordo com dados da Divisão de Imunização em Rio das Ostras, na primeira fase foram aplicadas 398 doses da vacina. Já na segunda, 352 pessoas foram imunizadas.

Profissionais da Saúde reforçam que é importante que a população esteja atenta ao calendário vacinal, principalmente, em relação as crianças. O sarampo, por exemplo, é uma doença de fácil contágio e pode levar até a morte.

“O país passa por um surto da doença. Então, entramos na intensificação da vacinação contra o sarampo e as unidades de Saúde estão vacinando todos que precisarem receber a vacina, que é a melhor forma de proteção. Quem tiver dúvidas e quiser alguma orientação é só procurar um Posto de Saúde”, ressaltou o chefe de Divisão de Imunização, José Ronalti da Silveira.

Pesquisa no Portal