Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece entre 12 e 15 de novembro

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O Guitarrista americano Eric Gales é uma das principais atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A jovem Sofia Farah também mostrará seu talento no Festival
Publicada em: 15 de outubro de 2021 - 19h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Guitarrista americano Eric Gales é uma das principais atrações do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Foto: Divulgação
A jovem Sofia Farah também mostrará seu talento no Festival Foto: Jorge Ronald

A 17ª edição marca a retoma das atividades como Evento Teste do Estado

Falta apenas um mês para o maior festival de música gratuito da América Latina. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece de 12 a 15 de novembro, no retorno às atividades turísticas como Evento Teste do Estado do Rio de Janeiro.
Ao todo serão cerca de 50 horas de Jazz e Blues, em 30 shows, em palcos nos lugares mais bonitos da Cidade – Lagoa de Iriry, Boca da Barra e Costazul.

Como Evento Teste, a organização está trabalhando para cumprir todas as normas internacionais de Saúde e da OMS. As áreas de shows serão cercadas, haverá lugares sentados, distanciamento e o público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar comprovante de vacina com as duas doses.

A programação mescla o talento dos músicos nacionais com atrações internacionais de ponta. O Festival traz a genialidade do guitarrista americano Eric Gales, que faz o único show no Brasil da turnê 2021 em Rio das Ostras, e também o encanto da jovem Sofia Farah, que foi até a semifinal do reality show The Voice Kids 2021, da Rede Globo. Música boa para todos os gostos.

IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se caracteriza por oferecer gratuitamente música de qualidade, mas também tem uma grande importância para a economia do Município.

Com objetivo de incrementar a atividade turística e gerar emprego e renda para os munícipes, o Festival será o ponto de partida para a retomada da economia de Rio das Ostras neste momento em que ainda lutamos contra a pandemia da Covid-19. “Estamos recebendo todo apoio do Governo do Estado e contamos com o patrocínio da iniciativa privada. Cerca de 80% dos custos do evento serão subsidiados por meio de patrocínio. Estamos trabalhando para sermos modelo de sucesso neste novo momento”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Além dos palcos na Boca da Barra, Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz em Costazul, a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival contará com dois shows por noite de artistas da cidade e região, no Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz.

Pesquisa no Portal