Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival promove ação social

Publicada em: 18 de junho de 2019 - 17h35 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Além das mais de 70 horas de música, entretenimento e diversão, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival também contará este ano com uma ação social. O Festival Solidário será realizado de quinta-feira a sábado, nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 19h às 23h, com uma tenda montada na Área de Eventos de Costazul, para receber doações de alimentos não perecíveis.

De acordo com a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, as doações serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social, que são atendidas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“A parceria com a Secretaria de Turismo nesse evento tão importante como o Jazz & Blues vai contribuir muito para o atendimento das demandas das famílias assistidas em nossas unidades. São grupos familiares que estão em vulnerabilidade social e, que muitas vezes, contam apenas com a cesta básica que recebem para se alimentar. Juntar arte e cultura para sensibilizar e envolver as pessoas nas questões sociais do Município mostra a responsabilidade da gestão e a intenção de melhorar sempre a nossa comunidade”, destacou Eliara.

Pesquisa no Portal