Rio das Ostras lança decoração natalina iluminada nesta sexta, 3

• Foto: ilustração.
    Decoração Natalina será inaugurada nesta sexta, dia 3.
  • Foto: ilustração.
Publicada em: 29 de novembro de 2021 - 10h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Decoração Natalina será inaugurada nesta sexta, dia 3. Foto: ilustração.
Decoração faz parte do projeto “Rio de mãos dadas” da Fecomércio e Sesc-RJ, com apoio do Sindicomércio e da Prefeitura. Foto: ilustração.
A Igreja Nossa Senhora da Conceição será um dos cinco pontos turísticos contemplados. Foto: ilustração.
Cinco pontos da cidade receberão instalações artísticas iluminadas, pontos cenográficos, árvores de natal, entre outros. Foto: ilustração.
A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ). Foto: ilustração.
O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano. Foto: ilustração.

O Natal de Rio das Ostras será ainda mais mágico em 2021. Cinco pontos da cidade receberão instalações artísticas iluminadas, pontos cenográficos, árvores de natal, entre outros. A partir do dia 3 de dezembro, às 19h, moradores e turistas poderão contemplar os monumentos instalados no Pier de Costazul, Praça da Baleia, Praça do Trevo, Praça José Pereira Câmara e Paroquia de Nossa Senhora da Conceição. A decoração faz parte do projeto “Rio de mãos dadas” da Fecomércio e Sesc-RJ, com apoio da Prefeitura e do Sindicato do Comércio – Sindicomércio.

A Paroquia de Nossa Senhora da Conceição receberá os fiéis com luzes na fachada e na árvore em sua frente. Já os passeios na praça José Pereira Câmara serão iluminados por centenas de lâmpadas instaladas em torno das árvores. Antes disso, quem chegar à cidade será recebido por uma grande árvore natalina no trevo da Avenida Amaral Peixoto, enfeitada com 68 cordas luminosas. O objetivo é reforçar o clima de paz, alegria e esperança inerentes à essa época do ano.

Só na Praça da Baleia, um dos principais pontos turísticos da cidade, serão 800 metros de mangueiras de led, 15 mil microleds e 83 enfeites iluminados, adornando uma arvore de natal com quase 17 metros. O Pier de Costazul também receberá enfeites em formato de estrela com raio em 22 postes, ao longo dos seus 200 metros. Uma peça “instagramável” também será instalada no local de modo a permitir a visitantes e moradores registrarem em foto o clima natalino em frente ao mar.

Além de Rio das Ostras, mais nove municípios fluminenses receberão o projeto e terão o acendimento das luzes simultaneamente, às 19h. Participarão também: Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Cabo Frio, Miguel Pereira, Petrópolis, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim.

RIO DE MÃOS DADAS – A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com dois metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.