Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Prefeito de Rio das Ostras participa de reunião em Brasília

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Prefeito Marcelino Borba esteve em Brasília para participar de reunião com Rodrigo Maia
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Na reunião estiveram presentes prefeitos representantes da Ompetro
Publicada em: 25 de junho de 2019 - 17h33 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, e uma comitiva de prefeitos representantes da Ompetro – Organização dos Municípios Produtores de Petróleo estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 24, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. No encontro, os prefeitos discutirem pautas referentes ao desenvolvimento da região e somaram forças para impedir a mudança na Lei de repasse de royalties, que será discutida no Supremo Tribunal Federal em novembro.

No encontro, também foram solicitadas ações preventivas para combater a violência e garantir a segurança na BR 101 para motoristas que escolhem a Região dos Lagos como destino turístico. As propostas para duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, bem como a reforma tributária e as questões oriundas do Repetro, que é o regime fiscal aduaneiro é tido como uma ferramenta importante para garantir investimentos na área de petróleo e gás e que suspende a cobrança de tributos federais na importação de equipamentos para o setor de petróleo e gás, principalmente as plataformas de exploração também foram assuntos da reunião.

De acordo com o prefeito Marcelino, a união dos municípios é importante para garantir o desenvolvimento dos produtores de petróleo da região. “O nosso objetivo é somar forças para conseguirmos, em conjunto, garantir os nossos direitos e manter os investimentos nas políticas públicas referentes a programas e projetos que venham garantir um melhor atendimento à população”, destacou o prefeito riostrense.

Prefeito Marcelino Borba esteve em Brasília para participar de reunião com Rodrigo Maia Foto: Divulgação
Na reunião estiveram presentes prefeitos representantes da Ompetro Foto: Divulgação

Além de Rio das Ostras, estiveram presentes representantes dos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Casimiro de Abreu, Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.

Pesquisa no Portal