O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Rio das Ostras no Roteiro Turístico Rio Serra Mar

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto da secretária Carla Ennes (à esquerda) recebendo os representantes da área de Desenvolvimento do Turismo do Sebrae/RJ em seu gabinete
Publicada em: 14 de Março de 2013 - 18h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A secretária de Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes, recebeu nesta terça-feira, dia 12, o responsável pela área de Desenvolvimento do Turismo do Sebrae/RJ, Bruno Fernandes, que veio convocar o Município para participar do Projeto de Desenvolvimento do Turismo – Roteiro Rio Serra Mar.

O Projeto tem como foco incrementar alianças do setor de turismo, envolvendo o poder público, iniciativa privada e entidades, para melhorar a infraestrutura turística, propor ações de marketing integrado das regiões, fortalecer entidades de classes e integrar os municípios, além de incrementar a qualidade dos serviços e produtos, gerando emprego e renda.

A ideia de formatar o Roteiro Turístico Rio Serra Mar é fortalecer a cadeia produtiva do turismo nas regiões do entorno da Estrada Serra Mar – RJ 142, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu.
Com a facilidade de acesso às regiões, a formatação do Roteiro ficou mais viável e o próximo desafio é formatar este novo produto turístico do Rio de Janeiro para os grandes eventos que o Estado vai receber, como a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Ao todo são nove municípios – Rio das Ostras, Niterói, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo – que farão parte do Roteiro, que deve também desenvolver as regiões, aumentar a permanência do turista no Rio de Janeiro e incrementar as opções para os visitantes, além de aquecer a economia de cada cidade envolvida.

OFICINAS – Para que o Roteiro Rio Serra Mar seja um sucesso, os representantes dos municípios vão participar de oficinas de roteirização, nos moldes do Ministério do Turismo, que vem trabalhando a política de interiorização do turismo.
Segundo a secretária Carla Ennes, Rio das Ostras sempre teve interesse em formatar este roteiro, até porque o fluxo de turistas serra-mar é uma realidade no município. “Estamos trabalhando para isso há muito tempo. Enquanto era turismóloga da Prefeitura participei de várias reuniões e oficinas de qualificação. Nós estamos preparados tecnicamente para contribuir com o projeto”, disse.

Bruno Fernandes veio acompanhado da técnica Silvia Romão, do Sebrae Macaé, que hoje atende Rio das Ostras.

Foto da secretária Carla Ennes (à esquerda) recebendo os representantes da área de Desenvolvimento do Turismo do Sebrae/RJ em seu gabinete Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal