• Você está em

• Página inicial
  • Vacinação Covid-19

Rio das Ostras oferece 2ª dose contra Covid a diferentes grupos e segue com repescagem

• Foto: Celso Avila
    Vacinação contra Covid acontece de segunda a sexta, em cinco polos da Cidade.
  • Foto: Celso Avila
Publicada em: 10 de setembro de 2021 - 21h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vacinação contra Covid acontece de segunda a sexta, em cinco polos da Cidade. Foto: Celso Avila
Município segue com repescagem de 1a e 2a doses. Para 1a dose a vacina disponível é a CoronaVac. Foto Celso Avila
Município segue com repescagem de 1a e 2a doses. Para 1a dose a vacina disponível é a CoronaVac. Foto: Celso Avila

Desta segunda, dia 13, até a sexta-feira, 17, as equipes de Saúde de Rio das Ostras vão oferecer a 2ª dose contra a Covid-19 a diferentes grupos. Além disso, durante a semana, o calendário inclui a Repescagem de 1ª e 2ª doses, sendo que, para a 1ª dose, a vacina oferecida é a CoronaVac. Serão cinco polos em funcionamento, com atendimento sempre das 9h às 16h.

Na segunda, quem recebe a 2ª dose da vacina são as grávidas e puérperas. Na terça, 14, recebe a 2ª dose o público de 48 anos com comorbidades. De quarta a sexta-feira, vacinam-se com a 2ª dose, pessoas de 47 a 39 anos com comorbidades, em datas definidas por idade, conforme o calendário detalhado abaixo.

LOCAIS – Quem for receber a vacina deve estar atento aos locais. Esta semana, de segunda a quarta, os polos serão Escola Municipal Francisco de Assis M Rangel, no Parque Zabulão; Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Mariléa; Escola Municipal José Dilson Dórea, Âncora; e Colégio Municipal América Abdalla, no Nova Esperança.

Na quinta e sexta-feira, os moradores do Âncora e arredores terão como polo mais próximo o Posto de Saúde da Família do Âncora, em substituição à Escola Municipal José Dilson Dórea. Os demais polos seguem os mesmos.

REPESCAGEM DE 1ª E 2ª DOSE – Rio das Ostras segue, de segunda a sexta-feira, com a repescagem para quem perdeu o prazo de aplicação da 1ª ou 2ª dose, em todos os polos em funcionamento. A vacina disponível para aplicação da 1ª dose é a CoronaVac.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a 1ª dose, as pessoas precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.
Para receber a segunda dose, o morador precisa levar ao polo, além do documento com foto, cartão de vacinação com registro da 1ª dose recebida.

Quem tiver perdido o comprovante de 1ª dose e não souber quando retornar para a 2ª dose, deve entrar em contato com um Polo de Vacinação, com a Unidade de Saúde mais próxima ou com a Divisão de Imunização pelo do telefone (22) 2771-5971.

ADOLESCENTES – O Município segue aguardando mais doses da vacina da Pfizer para dar continuidade à aplicação de 1ª dose para os adolescentes. Esse imunizante é o único recomendado pelo Ministério da Saúde para vacinação desse público.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE

Horário: 9h às 16h (todos os dias de vacinação)

13/09 – Segunda-feira

Público-Alvo: Gestantes e Puérperas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 12/06/2021

14/09 – Terça-feira

Público-Alvo: Pessoas de 48 anos COM comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca em 14/06/2021.

15/09 – Quarta-feira

Público-Alvo: Pessoas de 47 a 45 anos COM comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 15/06/2021.

Locais de vacinação (13 a 15/09):

· Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,

· Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar

· Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa

· Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Âncora

· Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança

16/09 – Quinta-feira

Público-Alvo: Pessoas de 44 a 42 anos COM comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 16/06/2021.

17/09 – Sexta-feira

Público-Alvo: Pessoas de 41 a 39 anos COM comorbidades que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 18/06/2021.

Locais de vacinação (16 e 17/09):

· Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,

· Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Jardim Campomar

· Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa

· Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora

· Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança

REPESCAGEM

De Segunda a Sexta-Feira (13 a 17/09)

1ª DOSE (Com CoronaVac)

2ª DOSE

LOCAIS – Em todos os polos em funcionamento

O Calendário de Vacinação contra Covid-19 está sujeito à alteração conforme disponibilidade de doses de vacina.