• Vacinação Covid-19

Rio das Ostras oferece 2ª dose contra Covid a diferentes públicos nesta semana

• Foto: Celso Avila
    Vacinação acontece de quarta a sexta, em cinco polos
Publicada em: 3 de setembro de 2021 - 17h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Vacinação acontece de quarta a sexta, em cinco polos Foto: Celso Avila

Nesta semana, Rio das Ostras vai oferecer 2ª dose de vacinas contra Covid-19 a diferentes públicos. A vacinação acontece após o feriadão, de quarta, 8/09, até sexta, 10/09. Sempre das 9h às 16h.

De quarta a sexta, recebem a 2ª dose contra a Covid os profissionais de Saúde, público de 49 anos com comorbidades vacinado com AstraZeneca e pessoas com 30 anos ou mais vacinadas com CoronaVac (conforme informações detalhadas abaixo).

Confira abaixo os dias, horários e locais. A população deve ficar atenta porque, nesta semana, os moradores do Jardim Marilea e arredores terão como polo mais próximo de suas residências a Escola Municipal Nilton Balthazar, na Rua Valença, e não a Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, como nas semanas anteriores.

REPESCAGEM DE 1ª e 2ª DOSE – Rio das Ostras segue, de quarta a sexta-feira, com a repescagem para quem perdeu o prazo de aplicação de 1ª e 2ª dose, em todos os polos em funcionamento.

O Município recebeu novas doses de CoronaVac no último dia 4 e, assim, pode retomar a Repescagem de 1ª dose para o público com 18 anos ou mais, com esse imunizante, nesta semana.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a 1ª dose, as pessoas precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.
Para receber a 2.ª dose, o morador precisa apresentar, além do documento com foto, cartão de vacinação com registro da 1ª dose recebida.

Quem tiver perdido o comprovante de 1ª dose e não souber quando retornar para a 2ª dose, deve entrar em contato com um dos Polos de Vacinação, com a Unidade de Saúde mais próxima ou com a Divisão de Imunização, pelo do telefone (22) 2771-5971.

ADOLESCENTES – O Município segue aguardando mais doses da vacina da Pfizer para dar continuidade à aplicação de 1ª dose para os adolescentes. Esse imunizante é o único recomendado pelo Ministério da Saúde para vacinação desse público.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE

Horário: 9h às 16h (todos os dias de vacinação)

08/09 – Quarta-feira

Público-Alvo:. Profissionais da Saúde 18 anos a mais, vacinados com AstraZeneca (em 05/06/2021)

09/09 – Quinta-feira

Público-Alvo: Pessoas de 49 anos COM comorbidades, vacinadas com AstraZeneca (em 09/06/2021)

10/09 – Sexta-feira

Público-Alvo: Público em Geral de 30 anos a mais, vacinado com CoronaVac (em 13/08/2021)

LOCAIS DE VACINAÇÃO (08 a 10/09):

· Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Parque Zabulão,

· Escola Municipal Cidade Praiana, em Cidade Praiana

· Escola Municipal Nilton Balthazar, Jardim Mariléa

· Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, Âncora

· Colégio Municipal Professora América Abdalla, Nova Esperança

O Calendário de Vacinação contra Covid-19 está sujeito à alteração conforme disponibilidade de doses de vacina.